No artigo de hoje, vamos apresentar algumas oficinas FUNAFRO que você precisa conhecer para estruturar seu negócio com alta performance.
Empreendedores, essa dica é muito importante para você que deseja estruturar seu negócio, mas não sabe por onde começar. Os cursos e oficinas da FUNAFRO proporcionam uma série de vantagens que ajudam a melhorar suas empresas, como: desenvolvimento de habilidades, aprendizado com especialistas, networking e oportunidades de parceria, feedback e orientação, acesso a recursos e apoio e estímulo ao pensamento inovador.
Confira 3 oficinas da FUNAFRO que separamos no artigo de hoje para apresentar a você!
Saia Já da Informalidade
ONLINE
Curso Carga horária: 4 horas
Público-alvo: Empreendedores(as), empresários(as), futuros(as) e candidatos(as).
Áreas de atuação: Todas as áreas (indústria, comércio, serviços e agricultura).
Nível: Básico
Conteúdos a serem abordados:
- O que é o MEI?
- Gov.br: Criando e Acessando
- Abertura CNPJ
- Preenchimento das Informações para Abertura do MEI
- Conhecendo as Obrigações do MEI
- Solicitação de Emissão de Notas de Serviços
Empreendedorismo na Prática
Curso Carga horária: 4 horas
Público-alvo: Empreendedores e Futuros(as) Empresários(as)/empreendedores(as).
Áreas de atuação: Todas às Áreas (indústria, Comércio, Serviços e Agricultura).
Nível: Básico
Conteúdos a serem abordados:
- Noções de Empreendedorismo, Conhecendo as Diferenças entre Empresário e Empreendedor
- Brasil um País de Empreendedores
- Características do Comportamento Empreendedor como Fator de Sucesso
- Conhecendo Seu Perfil Empreendedor
- A Arte de Saber Empreender e Empreendendo com Sucesso
- Despertar o Espírito Crítico e Observador do Participante
- Despertar a Importância da Atitude Pró-Ativa
- Aplicação de Atividades Práticas.
Marketing para Micro e Pequenas Empresas
ONLINE
Curso Carga horária: 5 horas
Público-alvo: Empreendedores(as), empresários(as), futuros(as) e candidatos(as).
Áreas de atuação: Todas as áreas (indústria, comércio, serviços e agricultura).
Nível: Básico
Conteúdos a serem abordados:
- Noções de Marketing
- Estudo da Evolução Histórica do Marketing (1.0, 2.0, 3.0 e 4.0)
- Visão Estratégica do Marketing
- Estudo do Cliente
- As Etapas do Planejamento Estratégico do Marketing e sua Implementação
- Formulação de Estratégias de Marketing
- Análise das Estratégias de Marketing
- Papel das Mídias Sociais nas Empresas e Seus Impactos
- Aplicação de Atividades Prática
Qual dessas você gostaria de participar? Além desses três, temos ainda grande variedade de cursos e oficinas para apoiar o empreendedor a gerenciar seu negócio. Visite nosso site para saber mais.